(11) 4227-6372 / (11) 94756-3754

Dicas Para Quem Vai Tirar Sua Primeira CNH

Auto Escola Ideal      terça-feira, 11 de outubro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Quais são os passos?
O primeiro e principal pré-requisito é ter completado 18 anos, além de saber ler e escrever. Quem deseja tirar a carteira de motorista tipo B, que permite dirigir carros de passeio ou a tipo A, para conduzir motos, precisa passar pelos seguintes passos:

•  Cadastro biométrico: Ir ao Detran da sua cidade e fazer o cadastro biométrico que é o registro das suas impressões digitais. 
Exames psicotécnicos e de aptidão mental: Após o cadastro você já pode fazer os exames médicos e psicotécnicos nas clínicas autorizadas. 
Curso teórico: Com a aprovação nos exames, o próximo passo são as aulas teóricas, também conhecidas como legislação. Você irá aprender práticas sobre direção defensiva; noções de primeiros socorros e a legislação de trânsito (que são as sinalizações). 

Curso prático: Depois da teoria finalmente chegou a hora de ir pra rua e começar as aulas práticas para tirar a carteira de motorista. Atualmente são obrigatórias 25 aulas feitas em autoescolas credenciadas pelo Detran, sendo que dessas aulas, 4 devem ser feitas durante a noite. Caso a autoescola possua um simulador, você pode fazer no máximo 3 diurnas e 5 noturnas nele.

As primeiras 25 aulas são obrigatórias mas este não é um número fixo, você pode e deve fazer quantas aulas considerar necessárias para se sentir seguro para conduzir sozinho.

Teste prático: após concluir as aulas obrigatórias a autoescola gera um certificado e você está apto para marcar a data do seu exame prático para tirar a carteira de motorista. Se for aprovado é só comemorar e esperar a tão desejada carteira chegar ao seu endereço; caso seja reprovado após 15 dias você pode marcar um novo exame.

As carteiras C, D e E são para veículos de carga pesada como caminhões ou para o transporte de pessoas, como ônibus e geralmente são tirados somente por quem precisa dirigir este tipo de veículo profissionalmente.

Você tem medo da direção?
Acredito que duas palavras são chave para tirar a carteira de motorista: prática e persistência. Já vimos que o investimento é alto, então se você não tiver toda a grana hoje, acredito que seja melhor esperar um pouquinho, juntar tudo para depois começar.  Se você inicia as aulas e precisa parar porque não pode pagar, você irá perder a prática e depois talvez tenha que gastar mais um pouco para recuperar o tempo de intervalo.

Fonte: comparaonline

Comentários

Últimos artigos

Baliza no Morro: Como fazer?

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Dicas Para Quem Está Começando A Dirigir

quinta-feira, 23 de março de 2017

Medo de Dirigir? Nós te damos algumas dicas!

terça-feira, 14 de março de 2017

Você Sabe O Que É Uma ACC E Para Que Serve?

terça-feira, 7 de março de 2017

Nova Carteira Nacional De Habilitação: Saiba O Que Muda

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Entram Em Vigor Os Novos Valores Das Multas De Trânsito

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dicas Para Quem Vai Tirar Sua Primeira CNH

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Como Controlar o Nervosismo Na Hora Do Exame Do Detran?

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Baliza no Morro: Como fazer?

terça-feira, 23 de agosto de 2016